Smile Flame cria projetos divertidos para impactar a vida das pessoas Campeonato de skate dentro de um asilo, corrida maluca de cadeira de rodas são exemplos das iniciativas elaboradas por um grupo de publicitários

Caçadores de Bons Exemplos: smile flame; como será? (Foto: Globo)Smile Flame nasceu a partir de um desejo de impactar positivamente a sociedade com projetos originais (Foto: Globo)

Campeonato de skate dentro de um asilo? Corrida maluca com cadeirantes disputando o primeiro lugar? Pode isso? Sim, claro. Os responsáveis são jovens publicitários, que decidiram trabalhar para melhorar a vida das pessoas de uma maneira original, criativa e que fosse estimulante. OsCaçadores de Bons Exemplos foram conferir de pertinho o que essa galera faz.

 Daniel Mattos é cofundador da iniciativa Smile Flame e decidiu ir além do seu papel de diretor de arte numa agência de publicidade:

— Me formei em Publicidade e Propaganda e tinha aquele tesão em ser um grande diretor de arte, de ser um cara admirado. Trabalhava bastante, virava noites, mas, depois de um tempo, comecei a refletir sobre que pessoas eu estava impactando pelo meu trabalho e por que eu estava impactando. A partir desse processo de reflexão, parei e comecei a criar projetos diferenciados dentro da própria agência. Projetos que pensavam mais nas pessoas. Todos adoravam lá na agência, mas eles nunca saíam do papel.

Daniel, então, decidiu não só criar os projetos, mas se comprometeu a produzi-los.

Um dos projetos pensados pela trupe é o Skate no Asilo, onde os moradores de uma instituição são jurados de uma competição do esporte. Além de avaliar as manobras, os idosos comem pipoca, algodão doce e curtem o som de um DJ, que capricha no set list recheado de sucessos dos anos 1950/60. Assim, o dia passa leve, alegre e cheio de diversão.

Outro projeto idealizado é a Corrida Maluca de Cadeirantes. As crianças podem transformar suas cadeiras de rodas em uma carruagem, por exemplo, ou uma biga ou até mesmo um castelo.

— É isso que nos move e nos faz levantar todos os dias com um sorriso de orelha a orelha — resume Daniel.

fonte: http://redeglobo.globo.com/como-sera/cacadores-de-bons-exemplos/noticia/2015/11/smile-flame-cria-projetos-divertidos-para-impactar-vida-das-pessoas.html

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s